Para Mariane dos Santos, 24, integrante do Poetas Ambulantes, um dos coletivos convidados, o mais importante é a aproximação com os moradores.
“Sempre marcamos presença em eventos como este, pois é fundamental o contato. Perceber que quem está de passagem e não tem proximidade com a poesia, pode parar, olhar um pouquinho e interagir com os grupos”.
Expo Mural
Também durante o evento, ocorreu a quarta Expo Mural, com a presença de correspondentes do blog apresentando matérias publicadas sobre o bairro de Guaianases e toda a zona leste, produzidos por Lucas Veloso, Lívia Lima e Vander Ramos.
Para os moradores que visitaram o espaço, a região carece de mais cobertura das ações culturais. “Tem que mostrar as qualidades, porque quando vão falar daqui, parece que só tem crime”, aponta Ivan Leandro, 41, agente de zoonoses e que atua junto a vários coletivos na região.
A estudante Nayara Cristina, 19, apontou a importância de se discutir a violência contra a mulher, tema abordado pelo blog. “É preciso mais informação sobre a situação do ensino”, pediu o vigilante Divino Almeida Sales, 55. “E falar das atrações, como roda de viola. Tem muitas que muita gente nem conhece”, ressaltou.
Comentários