Neste mês de fevereiro, será possível aprender de graça várias modalidades de artes marciais.
A expectativa é que sejam atendidos mais de 7.500 jovens, com aulas de boxe, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, kung-fu, kickboxing, taekwondo e tai-chi-chuan, dentro do Programa Clube Escola, da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, que visa oferecer atividades esportivas e de recreação no contra turno escolar — horário no qual as crianças não estão na escola.
Além do ensino dos aspectos específicos de cada modalidade, o objetivo principal do programa é desenvolver atividades de caráter sócio educativo. Para isso, cada turma terá no máximo 15 alunos, com exceção do tai-chi-chuan, que contará com 20 pessoas por grupo.
As aulas terão uma hora de duração e acontecerão duas vezes por semana. Para ampliar o alcance do programa e atender outras faixas etárias, o programa terá também turmas com aulas apenas aos sábados.
Para praticar boxe e kickboxing, o aluno precisa ter mais de 10 anos. Já as turmas de tai-chi terão praticantes com idade a partir dos 17 anos e para as demais modalidades a idade mínima é de 04 anos. Nesse caso, as turmas serão mistas — masculino e feminino — e não há limite máximo de idade.
Inscrições
Para participar das atividades do Temático de Artes Marciais, é necessário ter a carteirinha para utilização dos centros esportivos municipais. Se o interessado ainda não tiver a carteirinha, será necessário levar ao local de sua preferência o RG, uma foto 3×4, comprovante de residência e um atestado médico que comprove que não há restrição à prática esportiva. Lembrando que os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis no momento da inscrição.
Os interessados em participar do projeto devem procurar o posto do Clube Escola em Guaianases e verificar os dias e horários disponíveis das aulas.
Confira abaixo as modalidades oferecidas em Guaianases:
Tai-chi-chuan – Jiu-Jitsu e Kung-fu
Serviço:
CLUBE ESCOLA GUAIANASES
C.E.E. Gerdy Gomes
Endereço: Rua Professora Lucila Cerqueira, 194 – Guaianases
Mais informações pelo telefone: 2557-8116
ou através do e-mail: anacleto.carolina@gmail.com
Fonte: sub prefeitura de Guaianases
Comentários