Pular para o conteúdo principal

Com obras, gestantes de Ferraz são transferidas para Guaianazes

Esta segunda-feira (27) foi o primeiro dia sem maternidade no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos. Oficialmente, os atendimentos de rotina deveriam ser feitos normalmente, mas houve quem precisou da unidade e saiu sem saber o que fazer ou para onde ir.
A maternidade foi fechada para reformas. As gestantes não poderão mais fazer os partos na unidade e apenas o atendimento de rotina continua normal. Porém a gestante Márcia Maria dos Santos esteve no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos no domingo, com sangramento. Ela está com quase seis meses de gravidez. “Eu tinha que ficar internada desde ontem à noite, mas o médico falou que não poderia ficar internada porque se chegasse hoje de manhã e não tivesse médico, ele não saberia o que fazer comigo”, relata.
Nesta segunda-feira, Márcia voltou no local logo cedo para tentar uma novo atendimento. Sua gravidez é de risco.
 “Vou fazer o ultrassom e eu não sei o que eles vão falar. Não sei de mais nada. Eu vou fazer agora para ver o que vai acontecer, para ver se eu estou com deslocamento na placenta. Se tiver, ou eu vou para outro hospital ou eu vou perder meu filho”, afirma a agente de saúde.
A orientação do Regional é que as grávidas devem procurar o Hospital de Guaianazes. Médicos e enfermeiros do Regional de Ferraz de Vasconcelos foram transferidos para esta unidade, que fica na Zona Leste da capital. A Secretaria Estadual de Saúde garante que o quadro de funcionários é capaz de atender toda a demanda.
Sem atendimento
O Diário TV acompanha desde a semana passada a falta de médicos no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos. Várias grávidas reclamaram de não conseguir atendimento. Até quem estava em trabalho de parto precisou voltar para casa.
O governo decidiu reformar a maternidade do hospital. A mudança inclui readequação dos banheiros, pintura, troca de pisos e outros serviços. O Hospital de Guaianazes fica a cerca de sete quilômetros do Regional. A unidade vai receber gestantes e profisionais de Ferraz de Vasconcelos para fazer cerca de 500 partos todos os meses.
Segundo a Secretaria, depois de reformado, o Regional vai aumentar a capacidade de partos de 80 para 220 por mês.
Quem busca outras especialidades dos hospital afirma que nada parece estar funcionando. “Está faltando médicos de todas as especialidades, até ortopedista. Eu vim passar no ortopedista agora e não tem. Só está atendendo na emergência”, afirma a ajudante geral Suzimar de Souza Oliveira.
Prefeitura
Sobre o setor de ortopedia, a direção do Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos disse que “nesta segunda-feira há médicos especialistas fazendo o atendimento na unidade, mas que casos considerados urgentes têm preferência no atendimento”.
Já quanto ao caso da paciente Márcia Maria dos Santos, o hospital informa que “ao dar entrada na unidade no domingo, ela foi atendida, fez os exames necessários, foi medicada e liberada”. Sobre o pedido do ultrassom, a unidade disse que ela pode agendar pelo telefone 4674-8400.
fonte : G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

68° DP - Distrito Policial de Lajeado

68° DP - Distrito Policial de Lajeado em Guaianazes Endereço: Rua João da Silva Aguiar, 850 - Bairro Guaianazes - São Paulo - SP Telefone: (11) 2557-7966

44ºDP - Distrito Policial de Guaianazes

44º DP - Distrito Policial de Guaianazes Endereço: Rua Salvador Gianetti, 386 - Bairro Guaianases - São Paulo - SP CEP: 08410-000 Telefone: (11) 6557-8096

PAT Guaianazes

O Posto de atendimento ao trabalhador - PAT Guaianazes , oferece cerca de 10 tipos de serviços, entre eles emissão de Carteira de Trabalho, homologação de contratos, entrada em seguro-desemprego, além de cadastro de currículos e encaminhamento para vagas e diversos projetos todos voltados em auxiliar a mão-de-obra profissional disponível no mercado.  PAT Guaianazes Endereço: Rua Antônio Tadeu, 59 - Bairro Guaianazes - São Paulo - SP CEP: 08450-160