A ação tem como objetivo diminuir o descarte irregular de objetos sem utilidade, que, além prejudicar a limpeza urbana, é crime sujeito à multa de R$ 14 mil
Durante a manhã e a tarde do sábado (20), a subprefeitura de Guaianases realizará a Operação Cata-Bagulho em diversas vias da região. Essa ação visa o recolhimento de objetos considerados sem utilidade, como móveis velhos, colchões, brinquedos, pedaços de madeira e eletrodomésticos quebrados, auxiliando no combate ao descarte irregular em vias públicas ou margens de rios e córregos. O despejo nessas áreas, além de prejudicar a conservação do espaço público, é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 14 mil em caso de flagrante.
Para que a ação seja feita de forma organizada, os objetos deverão ser colocados pelos moradores, nas calçadas em frente de suas residências, com uma hora de antecedência de acordo com a programação abaixo das subprefeituras, atentando para os horários e para as vias que serão percorridas.
Se o munícipe quiser descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada na última operação Cata-Bagulho, pode solicitar que a Subprefeitura de sua região inclua a via na programação do serviço através do telefone 156 via Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) ou pessoalmente nas Praças de Atendimento das Subprefeituras. Outra opção é levar o material em desuso a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros).
Veja as vias que receberão o serviço:
Horário: 07h00 às 11h00
Onde: Quadrilátero - Rua Francisco Pinheiro, Rua Luis Mateus, Rua Salvador Gianetti, Rua Ipatinga, entre outras vias dos bairros Vilas Princesa Isabel, Solange e Parque Central.
Fonte: Subprefeitura Guaianases
Comentários