Projeto idealiza um bairro mais bonito, além de utilizar espaços públicos para trazer benefícios para os moradores
O projeto “Viva o Centro de Guaianases”, com o intuito de recuperar a área central do bairro de Guaianases para tornar um local mais agradável para seus moradores, está em fase final, uma idealização da Subprefeitura Guaianases com início em 2012 e dando concretização em 2013.
No decorrer do ano de 2012, parte do projeto foi executado, como a reforma da antiga estação de trem da CPTM, onde será implantado a Praça de Atendimento e o primeiro Centro de Apoio ao Trabalho, agora em 2013, aguarda somente a instalações dos equipamentos públicos e as instalações de sistemas de informação para que seja inaugurado.
No começo de janeiro 2013 um grupo de grafititeiros se juntaram para finalizar a parte de paisagismo com a pintura do local, tornando o centro de Guaianases uma verdadeira exposição de artes a céu aberto.
Grafites espalhados pelo centro de Guaianases
Também foi feita a recuperação do Mercado Municipal Leonor Quadros, mais conhecido como Mercadão de Guaianases, com a pintura externa, ampliação do estacionamento e revitalização dos jardins. Além da pintura do corrimão da passarela, escadaria que dá acesso ao futuro CAT, e iluminação. Além da parte estrutural, a beleza do local foi planejada, por isso o paisagismo do canteiro central da Rua Salvador Gianetti e a Praça Jesus Teixeira receberam uma atenção toda especial.
Ainda, para desobstruir a passarela a instalação da Operação Delegada que colaborou com a segurança, e com o livre acesso entre as ruas Salvador Gianetti e Capitão Pucci. Debaixo do viaduto Dep. Antonio Cunha Bueno não ficou de fora, em que foi totalmente recuperado com pintura, retirada dos moradores em situação de rua, iluminação, escada de acesso as pistas de skate, e paisagismo, hoje as pessoas podem fazer exercícios por meio dos aparelhos de ginástica ali instalados, e os skatistas podem se divertir com segurança, agora que o local também conta com iluminação.
Comentários